PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Encerrada em 29 abril 2019, 17:00h
AURICULOTERAPIA

SORTEIO TODO MÊS

O que é auriculoterapia?

Auriculoterapia é uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. Também conhecida como Medicina Auricular, praticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. 

 

 

Onde foi criada?

A auriculoterapia tem suas raízes na Medicina Chinesa Tradicional. Da mesma maneira que esta arte de cura anciã define pontos de acupuntura no corpo para tratamento de diversas condições, pontos similares são definidos no ouvido. A técnica foi criado na China, para dar mais autenticidade e credibilidade às pesquisas realizadas na área. Por ser uma técnica terapêutica, a auriculoterapia é indicada somente como uma alternativa complementar de tratamento, ou seja, ela auxilia o cliente com diagnóstico comprovado pela medicina tradicional a tratar sintomas das dores, ansiedade e depressão, além de outros sintomas passíveis de serem tratados através da técnica chinesa. Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido. 

 

PARA QUE SERVE A AURICULOTERAPIA?

A auriculoterapia serve para promover benefícios físicos e psicológicos. Ela pode tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Trata-se de uma técnica antiga que vem sendo utilizada até os dias de hoje e serve para promover alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico. Pode tratar ansiedade, insegurança, excesso de peso, equilibrar o libido, melhorar o rendimento esportivo e nos estudos, eliminar medos e fobias, tratar dores fisicas e emocionais, pois estimula o potencial energético do organismo, reequilibrando o funcionamento dos orgãos, da mente e das emoções

 

Contraindicações 

Deve haver cuidados especiais com as mulheres grávidas, principalmente nos três primeiros meses, principalmente em pontos do trato urogenital e pontos hormonais. A técnica não é indicada para casos que incluem risco de vida e para doenças com indicação de cirurgia e inflamações na região da aurícula. Entretanto, a auriculoterapia tem sido utilizada com sucesso como terapia adjuvante no pré e pós-operatório para redução de dor. É preciso ter cuidado com a oxidação de agulhas semipermanentes quando em contato com a água do mar. Outra contraindicação seria a extrema sensibilidade à dor e, neste caso, estimular os pontos auriculares com materiais não perfurantes.

Aplicador auricular magnético  para ajudar aplicar agulhas para uso em Auriculoterapia. Uso também para estimular/ativar os demais pontos com esferas. 

 

Qual orelha tratar? 

Não é frequentemente necessário ou até desejável tratar ambos os lados na mesma sessão. Ao invés, trate o ouvido com o maior número de pontos ativos do gráfico.

 

Como é o método? 

Trata-se da aplicação de sementes, cristais ou agulhas em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos, oferecem excelentes resultados, são práticas, baratas e ainda favorecem as pessoas que sofrem por medo da aplicação de agulhas na pele.

 

CADASTRE-SE PARA PARTICIPAR

 

PUBLICIDADE